Músical Teatral de Londres

A cena musical teatral de Londres é chamativa, glamourosa e divertida, e sempre há centenas de apresentações acontecendo ao mesmo tempo. Alguns dos shows mais populares são os grandes musicais do West End, muitos dos quais estão em cartaz há anos e ainda se esgotam com semanas de antecedência. Aqui está um breve guia para alguns dos favoritos de todos os tempos.

Músical teatral de Londres

Irmãos de sangue

Teatro: Phoenix, Charing Cross Road

Execução atual desde: novembro de 1991

Enredo: Escrito em 1981, a execução original do musical estrelado por Barbara Dickson teve sucesso limitado. No entanto, o remake 10 anos depois provou ser muito popular e agora se tornou um clássico cult. É um cativante conto de príncipe e mendigo sobre meninos gêmeos de uma família pobre de Liverpool que são separados no nascimento porque sua mãe não pode pagar para manter os dois. Um é criado pelo rico patrão da mãe, então ambos levam vidas muito diferentes, apenas para se encontrarem novamente na idade adulta com consequências variadas.

Chicago

Teatro: Cambridge Theatre, Earlham Street

Execução atual desde: abril de 2006

Sinopse: Este conto sórdido de assassinato, ganância e corrupção se concentra na personagem principal Roxy Hart, que é acusada de matar seu marido e contrata um advogado desprezível para absolvê-la, apenas para montar um ato de dança com a parceira de crime Velma. Com músicas cativantes como All That Jazz e Razzle Dazzle, é um sucesso desde sua primeira apresentação, que começou em 1979.

Os Miseráveis

Teatro: Queen’s, Shaftesbury Avenue

Execução atual desde: outubro de 1985

Resumo: Em 2006, Les Misérables se tornou o musical mais antigo do mundo. Há 21 anos mantém o público cativado com seu conto dramático e emocional de turbulência social, política e romântica na Paris do século XIX, adaptado do clássico romance de Victor Hugo. A trilha sonora é excelente, passando perfeitamente de marchas empolgantes para baladas emocionantes.

Rei Leão

Teatro: Lyceum, Wellington Street

Execução atual desde: outubro de 1999

Sinopse: Escrito por Tim Rice e Elton John, esta excelente adaptação da popular animação da Disney ganhou seis prêmios Tony e é um verdadeiro espetáculo de palco, com um cenário deslumbrante e fantasias de animais fantásticas. É a história de um filhote de leão, herdeiro do trono da selva de seu pai, cujo tio malvado planeja assumir o controle.

Mamma Mia

Teatro: Prince of Wales, Coventry Street

Execução atual desde: junho de 2004

Sinopse: Os melhores sucessos da sensação pop sueca dos anos 1970, Abba, são reunidos neste grande medley musical teatral de Londres, organizado em torno da história de uma garota na véspera do dia de seu casamento. Melodias afinadas, como Money Money Money, Dancing Queen e, claro, Mamma Mia, garantem que o público bata os pés por toda parte.

Fantasma da Ópera

Teatro: Her Majesty’s, Haymarket

Execução atual desde: outubro de 1986

Sinopse: O musical mais conhecido de Andrew Lloyd Webber é uma história de amor baseada no romance romântico do século XIX de Gaston Leroux sobre os bastidores de uma Ópera de Paris, onde um misterioso homem mascarado se apaixona por um dos cantores de ópera. Ganhou vários prêmios, incluindo sete Tonys e o Prêmio Laurence Olivier de Melhor Musical, e é imensamente popular – tanto que o teatro nunca teve um lugar não vendido em 20 anos de apresentações diárias. Os principais temas do musical são The Music of the Night e a peça-título Phantom of the Opera.