Dicas sobre instrumentos musicais

Veja as dicas sobre instrumentos musicais porque cada som produzido por um instrumento musical tem uma explicação física, a forma como os instrumentos são criados e o tipo de materiais que são utilizados definem de forma única o som resultante. A onda sonora é uma transferência de energia que não implica matéria. Dentro de uma abordagem mais teórica os sons são as Ondas Longitudinais Mecânicas. Assim, os instrumentos musicais e a Física estão intimamente relacionados. Como podem coexistir?

Existe uma fórmula matemática que realmente explica a música e suas dicas sobre instrumentos musicais, a partir dos instrumentos musicais e das propriedades da Física. O comprimento de onda do som é definido como um intervalo entre dois pontos onde o som não tem um comportamento repetido. O período (T) representa o menor intervalo onde o comportamento da onda não se repete. Assim, o número total de vibrações que o som realizará em um segundo representa a “Frequência” (f).

musicais

Cada som viaja a uma velocidade específica, dependendo do comprimento de onda e da frequência, de modo que o mesmo instrumento pode produzir um processo bastante interessante. A interferência é outra coisa que deve ser discutida na análise de instrumentos musicais e no contexto da Física. É muito provável que dois sons estejam presentes simultaneamente no mesmo lugar ao mesmo tempo. Os efeitos de ondas combinadas são geralmente analisados ​​usando a teoria da superposição.

Para simplificar, imagine dois instrumentos musicais idênticos em um experimento padrão de Física. Digamos que são duas trombetas. Se eles forem soprados ao mesmo tempo, em uma determinada frequência, o resultado pode causar dor de cabeça. Quando a crista de duas ondas se encontra o resultado costuma ser irritante para o ouvido humano, o fenômeno resultante é chamado de interferência destrutiva.

Além disso, é bom dizer que após passarem pela interseção entre as ondas elas retornarão à forma inicial. A maioria das pessoas não tem ideia do que está acontecendo por trás da magia da música e não tem dicas sobre instrumentos musicais para que possa contemplar. A relação entre instrumentos musicais e Física vem mais como uma curiosidade para a maioria de nós, que desconhecemos as regras dos fenômenos da Física. No entanto, essas informações são cruciais para aqueles que fabricam os instrumentos como tais.

O mais relevante para o nosso conhecimento é a intensidade do som. Isso também faz parte da relação entre os instrumentos musicais e a Física. Nossas capacidades auditivas são aquelas que determinam a intensidade do som em um nível muito subjetivo. Caso contrário, a Física usa uma escala padrão para medir a maneira como os sons do mundo circundante tocam nosso sistema auditivo.